Exposição em Montreal mostra obras do artista do vidro mais impressionante do planeta.
O norte-americano Dale Chihuly é considerado o artista contemporâneo do vidro mais impressionante do planeta. Ele também é conhecido por ser o criador do movimento “Studio Glass”, que defende o uso do vidro como meio artístico para esculturas.
Marca registrada de Chihuly, suas esculturas botânicas em vidro com um colorido fascinante foram expostas recentemente no Museu de Belas Artes de Montreal, no Canadá.
O artista também é célebre por grandes instalações arquitetônicas envolvendo sua arte em vidro. Algumas esculturas ultrapassam os seis metros de altura, como é o caso da versão artística da tocha olímpica criada para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.
Estas instalações são compostas por centenas de peças de vidro em formas orgânicas, brilhantes e constituindo uma profusão de formas esculturais.
A maior coleção de suas obras está no Museu de Arte de Oklahoma, nos EUA, e durante a última década, mais de cem exposições em diversos países apresentaram obras de Chihuly, que foram apreciadas por mais de 10 milhões de visitantes, fazendo dele um dos artistas vivos mais populares do nosso tempo.